segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fogo na Espanha

Crise atinge combate

Na Espanha a crise atingiu até os combates aos Incêndios Florestais, houveram grandes cortes no orçamento dos Bombeiros, os cortes chegam a metade devido a política austera do governo espanhol. Tais cortes não são bem vindos pois a situação é três vezes mais preocupante que no ano passado, o clima seco, a falta de chuvas e os ventos fortes ajudam a proliferar os Incêndios na Espanha.
Segundo informações de sindicatos ligados aos Bombeiros florestais, alguns Bombeiros não tinham condições de entrar em combate pois não tinham nem equipamentos de proteção individual.
No ano passado queimaram aproximadamente 40 hectares, este ano já 132 hectares queimados.
Catalunha, Valência e Ilhas Canárias, as três localidades que têm sido mais afetadas pelo fogo que começou na semana passada, são as regiões mais endividadas da Espanha e estão efetivamente fechadas para os mercados de capital após perderem as metas de déficit fiscal no ano passado.
Outro setor que acompanha a crise e esta relacionada com o fogo é o turismo já que muitos dos parques nacionais qua aceitam visitantes estão fechados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queimadas na Amazônia triplicam em agosto e superam média histórica

A principal hipótese de especialistas para o aumento do fogo é que as queimadas estão ocorrendo para limpar as árvores que foram derrubada...