quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prevenção é Tudo - Évora se prepara, e no Brasil nada....


Évora: Dispositivo de combate aos incêndios florestais reforçado com 25 operacionais e cinco veículos


Quinta, 02 Maio 2013 10:48


O dispositivo de combate aos incêndios florestais no distrito de Évora vai ser este ano reforçado.

Ao todo, na fase mais crítica, a fase Charlie, entre 01 de julho e 30 de setembro,vão estar envolvidos 220 elementos, 58 viaturas e um helicóptero.
“Este ano, temos um reforço que consiste nas equipas permanentes dos corpos de bombeiros que também integram dispositivo. São mais 25 operacionais e mais 5 viaturas”, adiantou o comandante distrital de operações de socorro de Évora, José Ribeiro.
De acordo com o responsável, o dispositivo tem vindo a ser “aperfeiçoado ao longo dos últimos meses”, com a realização de 28 ações de treino operacional, em que participaram 271 elementos.
Tal como em anos anteriores, segundo o responsável, o dispositvo vai dedicar “maior atenção” a determinadas zonas do distrito.

As serras d'Ossa, Valverde e Monfurado e Portel e Mendro, mas também a serra do Anel, em Viana do Alentejo, uma zona junto ao Rio Guadiana no concelho de Alandroal e a Mata Nacional de Cabeção são as zona mais sensíveis.

Na fase Bravo, de 15 de maio a 30 de junho, estão disponíveis no distrito 190 bombeiros e 51 viaturas e na fase Delta, de 01 a 15 de outubro, 132 operacionais e 39 veículos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queimadas na Amazônia triplicam em agosto e superam média histórica

A principal hipótese de especialistas para o aumento do fogo é que as queimadas estão ocorrendo para limpar as árvores que foram derrubada...