terça-feira, 9 de julho de 2019

Casos de incêndios florestais entre junho e julho chegam a quase 700, no DF

Planaltina, Paranoá e Brazlândia lideram a lista de áreas com maior número de chamados para incêndios florestais entre 1° de julho e sábado (6/7), segundo o Corpo de Bombeiros. Nesse intervalo, a corporação atendeu a 696 ocorrências desse tipo. Os casos resultaram na queima de uma área de 8,2 milhões de metros quadrados — o equivalente a 1.155 campos de futebol.

O período de apuração compreende o início da época em que incêndios florestais acontecem com mais intensidade, devido ao fim do período chuvoso e início da seca. Além disso, no mês passado, a corporação deu início aos trabalhos anuais com a Operação Verde Vivo, com foco nesses tipos de ocorrências. O Corpo de Bombeiros ainda não repassou os dados referentes ao mesmo período do ano passado.

Neste sábado (6/7), um incêndio atingiu uma área de cerrado perto do Condomínio Entrelagos, próximo ao Balão do Itapoã, no sentido Planaltina. Os bombeiros levaram mais de três horas para conseguir controlar o fogo, pois a intensidade da fumaça e o tipo de vegetação, formada por pinheiros, dificultaram a ação.

Queimadas


Confira quais regiões apresentaram o maior número de chamados:

Planaltina
80 solicitações

Paranoá 
51 solicitações

Brazlândia 
46 solicitações

Sobradinho 
46 solicitações

São Sebastião 
34 solicitações

Gama 
31 solicitações

Fonte: Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queimadas na Amazônia triplicam em agosto e superam média histórica

A principal hipótese de especialistas para o aumento do fogo é que as queimadas estão ocorrendo para limpar as árvores que foram derrubada...